Cinco motivos para você se amar exatamente como é!

Em tempos modernos, nem sempre é fácil lidarmos de forma positiva com a nossa aparência ou jeito de ser. Todos os dias ouvimos que temos que mudar, como se todas as nossas imperfeições e pequenos detalhes devessem ser corrigidos.

Mas, não caia nessa! Ao invés de tentar mudar e buscar por uma perfeição que não existe, que tal se amar do jeitinho que você é? Existem muitos motivos!

1 - Ninguém é perfeito

Acredite, a modelo da capa de revista não é perfeita. Nem a sua melhor amiga, nem a sua mãe e nem você é. Todo mundo tem imperfeições e inseguranças. Então, ao invés de brigar consigo mesma, lembre-se de que ninguém é perfeito, e você também não precisa ser!

2 - Você é única

Você já parou para pensar que é única? Todo mundo tem similaridades, gostos em comum ou até os mesmos anseios, mas ninguém no mundo é igual a você - seu DNA que o diga. Ninguém vai achar você em outro alguém... Então, continue sendo singular e única!

3 - Você irá se valorizar mais e deixar a opinião alheia de lado

Quando você parar de se preocupar em atingir uma perfeição inalcançável e passar a se aceitar do jeito que é, vai ficar bem mais fácil de perceber tudo de bonito que há em você. É aí que você aprende a se valorizar, a não se importar com a opinião crítica dos outros.

(Um elogio sincero sempre cai bem, mas acredite: você não precisa dele para se sentir bem consigo mesma.)

4 - E também será mais feliz

Se aceitar do jeito que é e amar a si mesma é a maneira mais pura de ser feliz. Nos tornamos pessoas mais positivas, que não se abalam facilmente com a opinião dos outros e, acima de tudo, não vivemos na sombra da insegurança de nossas imperfeições.

5 - Você vai inspirar outras pessoas

Além de se sentir bem consigo mesma e de ser muito mais feliz, a sua autoconfiança vai inspirar outras pessoas. O que começou como algo pessoal, pode se tornar uma verdadeira corrente do bem e resultar em um ciclo onde todas nós inspiramos e ajudamos umas às outras.

Somos lindas exatamente como somos, e ainda mais quando estamos unidas! ;)

Ao invés de tentar mudar e buscar por uma perfeição que não existe, que tal se amar do jeitinho que você é?