Manter um controle sobre o nosso ciclo menstrual é uma boa forma de entender melhor o que ocorre no nosso corpo durante esse período. Mas como ele se manifesta de formas diferentes para todas nós, é normal que não exista apenas uma, mas várias formas de lidar com o ciclo e tudo o que envolve esse período, como a menstruação e as dores menstruais.

Ainda bem que existem vários truques e aliados para ajudar você a estar sempre em dia com o seu ciclo.

Confira as nossas dicas! <3


1 - Mantenha um calendário da menstruação

Registrar marcos importantes de cada ciclo, como primeiro dia da menstruação e quantos dias demora até a próxima, é uma das principais formas de controlar o ciclo menstrual. Assim, é possível determinar dados importantes, como o seu período fértil e até mesmo saber quando vai menstruar¹.

Nesses momentos, é sempre bom poder contar com aliados. Como o app Sai Cólica, que possui um calendário interativo onde você pode registrar o seu ciclo, além de trazer joguinhos divertidos para ajudar você a aliviar o estresse da menstruação.

E o melhor você nem sabe: agora o app também conta com uma seção de dicas igualzinha a do site de Buscofem! Nela, você encontra aqueles conselhos que só uma amiga sabe dar para você passar pela menstruação sempre plena! ;)

2 - Perceba os sinais da menstruação

Nem todas nós temos ciclos menstruais regulares, que funcionam como um reloginho. Mas o que muitas de nós temos em comum são os sintomas que acompanham e, muitas vezes, antecedem a menstruação².

Além da cólica menstrual, existem vários sintomas físicos e psicológicos que podem indicar a chegada da menstruação, manifestando-se nas diversas etapas do ciclo menstrual. Entre eles²:

Portanto, sabendo identificar esses sinais, é possível ficar por dentro do que ocorre no seu corpo durante o ciclo menstrual e ficar bem mais tranquila!

Você também pode gostar de: Sintomas e dores pré-menstruais: como aliviar?

3 - Fique atenta às dores pré-menstruais

Mas, claro, apenas identificar os sintomas não é suficiente para se ver livre deles. Uma dica legal é, além de controlar os dias da menstruação, manter também um registro disso tudo que você sente antes e durante o fluxo, e levar essas anotações na consulta com o seu ginecologista.

Só mesmo um especialista poderá indicar o tratamento mais apropriado para o seu caso e a melhor forma para aliviar os seus sintomas! Mas esse registro pode facilitar, e muito, o trabalho! :)

Viu só? Com essas dicas, você consegue estar sempre em dia com o seu ciclo. E agora você já sabe: conte também com o app Sai Cólica, o seu aliado contra o estresse da menstruação! Com ele, você pode controlar o ciclo, aliviar a tensão e, de quebra, acessar dicas valiosas para ter menstruações muito mais tranquilas! <3

Buscofem é indicado para o alívio das cólicas e outras dores menstruais. Por ser líquido, não demora para ser absorvido pelo organismo, promovendo o alívio 2x mais rápido que comprimidos. Seu formato em cápsula liquigel torna muito mais fácil de engolir, sem deixar nenhum sabor residual3! Para mais informações, consulte a bula de Buscofem!

NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE ÚLCERA, GASTRITE, DOENÇA DOS RINS OU SE VOCÊ JÁ TEVE REAÇÃO ALÉRGICA A ANTI-INFLAMATÓRIOS.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Buscofem (Ibuprofeno 400mg) é um medicamento analgésico em cápsulas Liqui-Gels®, composto por Ibuprofeno 400mg. LIQUI-GELS® é marca registrada da Catalent Brasil LTDA*. Contraindicações: alergia ou intolerância aos componentes da fórmula, asma, pólipo nasal, inchaço ou urticária provocada por medicamentos, úlcera gastrintestinal, doenças graves do coração, fígado ou rins, desidratação, últimos 3 meses de gravidez e em gestantes sem orientação médica e crianças menores de 12 anos. MS - 1.0367.0159 - SAC 0800 701 66 33. Junho/2018