Buscofem®
Blister
Sentir cólica é uma experiência desconfortável que muitas mulheres conhecem bem. Durante o período menstrual, a dor pode ser tão intensa que realizar tarefas simples se torna um desafio. Nesse sentido, fica a pergunta: existe uma forma natural e eficaz de aliviar esse desconforto? A resposta pode estar na massagem para cólica, que oferece alívio e bem-estar durante esses períodos incômodos¹.
Com isso em mente, preparamos este conteúdo para explorar os benefícios da massagem para cólica, como fazer e por que a compressa morna pode ser uma aliada simples e acessível¹.
Resumo
Conteúdos relacionados
A massagem para cólica oferece diversos benefícios que ajudam a aliviar a dor e melhorar o bem-estar geral - principalmente durante o período menstrual¹.
A massagem ajuda a reduzir a intensidade da dor associada à cólica. Ao aplicar pressão suave e realizar movimentos circulares no abdômen, a prática relaxa os músculos uterinos e alivia as contrações dolorosas¹.
Os movimentos da massagem induzem a circulação de sangue e aumentam o fluxo de oxigênio e nutrientes para os músculos¹.
A tensão muscular pode aumentar a sensação de dor durante os episódios de cólica. A massagem, então, relaxa os músculos tensos e rígidos¹.
A massagem estimula a liberação de endorfinas, os hormônios do bem-estar. Essas substâncias naturais do corpo atuam como analgésicos, inibem a percepção da dor e melhoram o humor¹.
Durante os períodos de cólica, é comum sentir estresse e ansiedade. A massagem tem um efeito calmante que ajuda a minimizar esses sentimentos e promover um estado de relaxamento e bem-estar geral².
A massagem abdominal melhora a digestão e alivia problemas digestivos que, muitas vezes, acompanham a cólica, como gases e constipação. Logo, contribui para a redução do desconforto na barriga².
A prática regular da massagem aumenta a consciência corporal e permite identificar áreas de tensão e dor mais facilmente. Dessa maneira, é possível adotar uma abordagem mais proativa na gestão da saúde e do bem-estar².
Incorporar as massagens em sua rotina pode transformar significativamente a experiência durante os períodos de cólica e oferecer conforto e relaxamento².
Veja também: Como fazer a menstruação descer? Conheça 6 estratégias saudáveis
Sim, a compressa para cólica funciona de maneira bastante eficaz. A aplicação de calor promove a dilatação dos vasos sanguíneos, relaxa os músculos abdominais, minimiza espasmos e intensifica o fluxo de sangue e a oxigenação na região dolorida³.
Esse aumento na circulação ajuda a reduzir o processo inflamatório e proporciona alívio quase imediato de dores leves e moderadas³.
A massagem, por sua vez, complementa os benefícios da compressa quente a partir da manipulação física dos tecidos³.
Confira 9 dicas fundamentais de como fazer massagem para cólica e minimizar esse desconforto².
Adotar essas dicas na sua rotina de cuidado pessoal pode proporcionar alívio expressivo das cólicas e melhorar seu bem-estar geral durante esses períodos desconfortáveis².
Bom, ficou claro o que é, quais os benefícios e como fazer massagem para cólica?
Como você pôde conferir, as cólicas são sintomas comuns do período menstrual. Para aliviar esse desconforto, você pode contar com o Buscofem HOT4.
Trata-se de um adesivo térmico que se aquece automaticamente ao entrar em contato com o ar. É simples de usar, inodoro, extremamente confortável e uma solução eficaz para o alívio das cólicas4.
Para usá-lo, basta abrir a embalagem, remover a película protetora e aplicá-lo por cima da calcinha, na região inferior do abdômen - nunca diretamente sobre a pele4.
O calor que o contato com o ar gera ajuda a dilatar os vasos sanguíneos na área de aplicação, aliviar os espasmos musculares e reduzir as cólicas4.
Os adesivos Buscofem HOT são finos, discretos, de fácil aplicação e proporcionam conforto que pode durar até 8 horas4.
Buscofem Hot é um produto para a saúde. Notificação ANVISA nº 8142044000. Junho/2024.
O ibuprofeno é uma molécula que possui ação analgésica e anti-inflamatória contra as cólicas menstruais, dores de cabeça e no corpo.
Nas versões em cápsulas líquidas, a ação acontece a partir de 20 minutos após sua administração e permanece por 4 a 6 horas.
Blister
Adesivo térmico
Líquido